domingo, 31 de julho de 2011

Dia de Chuva

Hoje ouvi alguém dizer: "Ô dia bom pra dormir!!". Percebe o que é ter o foco na felicidade? Ver o lado positivo das coisas é um hábito que só se fará efetivo em sua vida se houver o exercício constante. Você já é assim? Muito bom! Distribua esse sentimento àqueles que precisam de você. Também vale lembrar que felicidade alguma se constrói com o sofrimento dos outros. Respeite a todos, por mais diferente e estranho que o outro possa parecer. A felicidade consiste justamente em saber conviver com as diferenças e aceitá-las sem se incomodar. Veja o "dia de chuva" como um grande oportunidade para ser mais feliz...

sábado, 30 de julho de 2011

"A felicidade é uma opção"

Certa vez, ao visitar alguém que há anos estava numa cama, vítima de um acidente, perguntei: "E aí, meu amigo! Como está?". E com um sorriso realmente convencedor me respondeu: "Muito feliz! Hoje não senti nenhuma dor..." Como são variados os alvos da felicidade. Para alguns a felicidade depende da atenção de outro, para outros da aquisição de algo que quer muito,  e para muitos a certeza de, ao menos, sentir-se vivo. Temos problemas? Claro! Quem não tem? Mas não podemos fazer com que a felicidade seja algo que esteja fora de nós. Sentir-se feliz é uma questão de opção e exercício constante. Não dê atenção às coisas insignificantes como se fossem o seu mundo compactado. O mundo é maior que isso. A sua felicidade é maior que isso. Ajude... Dê atenção... Abrace... Sorria... Festeje... Chore de alegria... E seja feliz!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gesto nobre...

Ontem vi algo que me deixou muito orgulhoso de ser "gente". Um adolescente, em frente ao HSBC, perguntou a uma senhora de meia idade: "Quer que eu ajude a senhora a atravessar com as sacolas?". Sabe que num primeiro momento fiquei um pouco preocupado achando até que o cidadão pudesse sair correndo com o que não o pertencia. Mas não! Ele levou a senhora até o ponto de ônibus onde ela embarcaria. Fiquei ali... Esqueci de continuar andando... Muito feliz por saber que não existe falsa esperança como alguém me comentou. Existe a verdadeira ESPERANÇA  e atitudes que vão fazer com que tenhamos coragem de assumir que devemos contribuir para um mundo mais humano, mais fraterno. Se cada um fizer a sua parte... EU CONTINUAREI ACREDITANDO E VOCÊ?

Sucesso pra você!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O amor é lindo!!

Como está contagiante este sentimento tão nobre e que modifica a vida das pessoas. Tenho visto tanta gente amar. "Eu amo minha bicicleta!". "Eu amo essa calça que comprei!". "Eu amo esse artista!". "Eu amo o novo ruffles!". "Eu amo balada!"... Só tem uma coisa que me deixa um pouco preocupado com essa comovente onda de amor. Será que isso é que é amar? Caraca! Então na hora que eu mais precisar expressar o maior dos sentimentos eu poderei, com toda a força do meu coração, dizer: "Querida mãe, você é para mim igual a calça que comprei!" O amor é lindo!!!

Sucesso pra você!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Liberdade ou libertinagem?

Tenho percebido que a cada dia que passa temos perdido muitos jovens para a educação que anteriormente chamávamos de "liberal" e que sacrificou tantos "futuros". A liberdade (ou libertinagem?) faz formar "críticos" transformadores  da sociedade, que não sei porque, está sempre errada e com alguma coisinha que a torna "insuportavelmente" chata, insuficiente... Sábio foi aquele que disse é a ocasião que faz o ladrão... Claro! O mundo é da forma como o vemos... E lamento por aqueles que acham que o centro do nosso sistema não é o sol...  Aproveite cada momento... só isso!!

Sucesso!!

Chatos por opção...

Existem pessoas que, infelizmente, são vítimas de depressão e outros problemas que alternam o seu humor. Esses precisam de nosso apoio, compreensão e ajuda. Mas nada se compara aos "chatos por opção", que em tudo colocam uma dificuldade, algo negativo... Pedir uma opinião? É quase que um perca de tempo pois sempre irão achar um defeito. O interessante é que se colocar um defeito neles... perdeu a amizade. Sabe o que mais??? Caia fora!!! Ninguém é obrigado a suportar pessoas que nos fazem mal, nos deixam pra baixo, nos desanimam. Os amigos mesmo nos motivam, nos aceitam, mesmo com nossos defeitos... Por hoje fica essa: Reconheça os infelizes "sugadores de sua felicidade"e dá um pé na.... (?)

Sucesso pra você!

Preocupe-se com o próximo...

Sabe que tenho percebido o quanto muitas pessoas se preocupam com o próximo.... fazendo fofoca, calúnias, difamações... Que coisa feia!! Existe tantas formas de pensarmos no outro e agirmos para que esse mundo seja melhor. Pense no quanto, muitas vezes, um(a) amigo(a) precisa de alguém e às vezes passa despercebido. Eu ainda acredito muito que esse mundo vai mudar  e que as pessoas se tornarão mais comprometidas com a vida do outro, mas no bom sentido.  Procurar defeitos nos outros é tentar diminuir a ansiedade pela própria infelicidade... Sejamos felizes!!! Vivamos a harmonia!! Procuremos o que há de bonito em cada um!! Nos abracemos!! Assim tudo vai ser diferente... Tudo será melhor...