quinta-feira, 4 de abril de 2013

Em árvore que não dá fruta...


Tenho percebido o quanto as pessoas têm se preocupado com os que "falam" sobre suas vidas, chegando ao ponto de resultar em processos, brigas, discussões... Mas também percebo uma crescente mania de "falo o que quiser e quando quiser"... E aí, onde está o limite de tudo isso? Não é muito difícil: no RESPEITO!!  Como mudar? Parto do princípio de que quem fala aos ventos não tem coragem de falar a quem precisa ouvir... A "coragem virtual" é cada vez mais presente fazendo de "covardes comentadores" da vida alheia, grandes críticos do cotidiano... Será que encarariam os seus alvos? É facílimo comentar, criticar, dizer, achar sobre o outro usando terceiros para ouvir,  imaginando que isso pode chegar a quem interessa, ou nem interessa... Torna-se ainda pior quem dá ouvidos, passando-se a cúmplice do "ser" em questão. Fácil!! É só dizer: E o que eu tenho com isso? Há também aqueles que fazem por merecer que chegue alguém (sem covardia)  e diga-lhe algumas coisinhas para lembrá-lo de como se manter no seu nível de respeito às pessoas e o ambiente em que vive, trabalha, diverte-se... Até as plantas precisam, de vem em quando, de umas podas para seu melhor desenvolvimento... Falando em plantas, lembrei-me de uma frase de minha avó que serve muito para aqueles que são alvos dos "críticos" em questão: "Em árvore que não dá fruta ninguém bate com pau..." Sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário