quarta-feira, 10 de abril de 2013

Você produz suco ou bagaço?


Há alguns dias fui parado na rua por um senhor que me questionava sobre alguns trabalhos que eu desenvolvo, tendo como alegação de que serviram como “críticas construtivas” para que eu melhorasse em algumas coisas... Na mesma tarde uma jovem universitária me procurou para se oferecer como voluntária nos mesmos trabalhos e com muitas outras ideias que acrescentariam, em muito, no desenvolvimento das atividades. Por um tempo comparei o comportamento de cada um. Palavras... Gestos... Expressão... Tom...  Por fim concluí que temos o grande dom de sermos “filtros”... Sim, filtros na sociedade! A única diferença é que alguns, lamentavelmente, têm a habilidade de viverem invertidos em seus julgamentos quando se trata de “filtrar” as suas opiniões a respeito do que veem, percebem, avaliam... A cada dia que passa cresce o número de pessoas que, orgulhosamente, possuem a capacidade de “pegar a fruta, jogar o suco e aproveitar o bagaço...” Pessoas que pra tudo possuem uma opinião dramática ou sinistra e, geralmente, com final infeliz. Vamos repensar sobre como temos agido na vida. Eu tenho colaborado com ideias, soluções, formas de se fazer ou tenho sido apenas um “filtro” invertido para a sociedade? Há muitas formas de se colaborar com a transformação do mundo, mas garanto que ficar jogando opiniões “pessimistas” aos ventos não muda absolutamente NADA! Seja um filtro eficiente... Produza suco e não apenas bagaço... Estou torcendo por você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário