quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"BOM DIA, PROFESSOR! BOA AULA!"


Lembrei hoje de algo que sempre me acompanha em minhas reflexões e dedico àqueles que sabem a quem me refiro. Em meu primeiro trabalho como professor, aos 16 anos, caminhava todos os dias até a escola que ficava oposta ao meu bairro para cumprir minha tarefa. Lembro-me que nos trinta minutos de ida e trinta de volta me dedicava à oração mas, mesmo assim, às vezes o desânimo se fazia presente pelas muitas responsabilidades que tinha. Isso não durava muito tempo pois, vindo do lado contrário encontrava, diariamente, indo ao seu trabalho como gari, uma mãe de muitos filhos, com muitas dificuldades... Mas que ao passar por mim, esboçava sempre um sorriso aberto, inclinava discretamente a cabeça e dizia em voz alta e firme: "BOM DIA, PROFESSOR! BOA AULA!". Minha força estava renovada... Nunca poderei retribuir tal contribuição mas me sinto muito feliz em ter contribuído para a Educação de alguns de seus filhos, que hoje são exemplo de cidadão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário