terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Importância dos Críticos

Você deve conviver, todos os dias, com aquelas pessoas que têm uma "crítica mágica" sobre tudo. "Eu acho isso.... Eu acho aquilo... Eu não concordo... Eu sei...". Mas que, na prática, não fazem nada. São os que confundem o verdadeiro sentido da Filosofia, como prática do questionamento da verdade com a "chatice" de ficar só fazendo comentários e se achando dono dela. Tente fazer uma crítica dele... Devemos sim criticar, mas no momento que tivermos algo melhor para oferecer, mesmo podendo ser rejeitado. Ninguém deve  "achar" nada, principalmente sobre os outros, e sim respeitar a todos nas suas diferenças, culturas, ideais e estilo de vida. Tirando as convenções sociais e religiosas, "ninguém tem nada com a vida de ninguém, se for só para criticar...". Aos "falsos filósofos de plantão" fica uma linda frase que meu pai sempre dizia: "Vão procurar o que fazer...!". Aos que querem colaborar com verdadeiras ações: "Parabéns! Você está fazendo um mundo melhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário